sociedade dos poetas mortos

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.

Machado de Assis

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Bob Marley

PEQUENO ESCLARECIMENTO
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.
(Em A Vaca e o Hipogrifo)

Mário Quintana

Os poetas místicos são filósofos doentes,
E os filósofos são homens doidos.
Porque os poetas místicos dizem que as flores sentem
E dizem que as pedras têm alma
E que os rios têm êxtases ao luar.

Mas as flores, se sentissem, não eram flores,
Eram gente;
E se as pedras tivessem alma, eram coisas vivas, não eram pedras;
E se os rios tivessem êxtases ao luar,
Os rios seriam homens doentes.

Alberto Caeiro


Vendo corpo sem alma, coração quebrado e inteligência esgotada. Os vendo barato, vejo que há muita oferta no mercado.

(David Luis, "Gallego")


Postagens mais visitadas

terça-feira, 5 de novembro de 2019

UM AMOR PRA TODA VIDA


Foi em uma manhã de uma dia qualquer que te encontrei pela primeira vez
e sem saber começamos uma amizade que logo se transformaria na mais bela forma  de amar
com um começo um pouco peculiar, diversas formas de se gosta.
Uma amizade sincera e verdadeira onde você sofria e chorava por não ser amada e sempre ser desprezada por alguém que não merecia o teu gostar a tua forma de amar.
Então aos poucas começamos a conversar sobre seu jeito bom e dedicado de ser
e sem querer fui gostando de você .
Cada conversa era um grande prazer sentíamos emoção e satisfação então tua amizade se transformou em uma forma de amor que por medo não me falou.
Mais o tempo foi passando e também sem querer fui te amando
então em uma ligação normal como tantas outras que fazíamos
você criou coragem de falar o teu sentimento por mim
e eu também falei o meu por te  .
Daquele dia em diante tudo mudaria para nos
então passamos a ser mais que amigos .
Ficamos bem por algum tempo, mais por algum motivo meu sentimento começou a me trair
e sem perceber fui perdendo você.
Pela minha simples falta de compaixão de um amor que sempre quis  os  sentimentos mais sinceros .
Meus pensamentos me traem todos os dias.
pensando na forma de  como me amou pacientemente mesmo diante da minha frieza
des coisas que deixei de fazer,  nas muitas lagrimas que fiz você derramar, carinhos que deixei de fazer
e hoje não tenho você.
Despedacei seu coração  desfiz seus sentimentos em pouco tempo, te afastei de mim fazendo você fugir para nunca querer voltar a me procurar.
No momento do seu adeus vem átona um verdadeiro arrependimento das coisas que fiz você passar tantas lagrimas a derramar.
Então tudo passa ser o contrario pois hoje você tem alegria e eu apenas tristeza e agonia de remoço e arrependimentos por ter rejeitado o amor verdadeiro que foi intenso e passageiro .
Já passado todos esses anos ainda lembro do seu amor com se estivesse presente ate hoje em minhas lembranças.

Autor: Odnael Skelsi
POETA SOLITÁRIO

Nenhum comentário: