sociedade dos poetas mortos

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.

Machado de Assis

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Bob Marley

PEQUENO ESCLARECIMENTO
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.
(Em A Vaca e o Hipogrifo)

Mário Quintana

Os poetas místicos são filósofos doentes,
E os filósofos são homens doidos.
Porque os poetas místicos dizem que as flores sentem
E dizem que as pedras têm alma
E que os rios têm êxtases ao luar.

Mas as flores, se sentissem, não eram flores,
Eram gente;
E se as pedras tivessem alma, eram coisas vivas, não eram pedras;
E se os rios tivessem êxtases ao luar,
Os rios seriam homens doentes.

Alberto Caeiro


Vendo corpo sem alma, coração quebrado e inteligência esgotada. Os vendo barato, vejo que há muita oferta no mercado.

(David Luis, "Gallego")


Postagens mais visitadas

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

"ANGUSTIAS"

 É estranho como vivemos a vida toda remoendo sentimentos que não conseguimos tirar do coração.

Amores que perdemos, sonhos se desfazendo, parece que cada dia seguimos morrendo.

Um turbilhão de emoção, o coração disecando e a lagrima acabando,

 trazendo atona sentimentos e desejos que nunca imaginei que existiam em mim.

Carregando comigo uma infelicidade  genuina, me levando a crê que  minha sina é a  solidão.

Um sentimento que me agrada inteiramente e sem duvida desfalece o meu pensar 

que nunca valeu apena amar, pois quando o amor é verdadeiro nos entregamos por inteiro, mesmo quando sufocamos continuamos a amar.

No imaginario das minhas alucinaçôes, lagrimas cairam ao  lembrar que a felicidade  nunca vou conquistar,  lembro do passado 

dos dias assonbrados, com falta de algo que nunca tive e agora nesse quarto isolado eu escrevo meus sentimentos minhas

angustias e lamentos e outras diversa formas de sofrimento deixando claro nas entre linhas a falta que você vem me fazendo.

Que sentimento e esse que  me consome, sera possivel amar dessa maneira alguem que ja não lhe ama mais, que despreza 

tuas  palavras que ferem os seus sentimentos de uma forma que você ja mais imaginou.

E por mais que esteja doendo nao conseguimos  sentir odio ou desprezo,  quero apenas o amor que um dia  curou e resgatou da 

solidão que hoje toma o meu coração.

LembrO  de como contemplava tamanha beleza,  agora só existe o amanhecer e as tardes sozinho andando pelos caminhos que faço na areais do mar, esperando o sol se apagar no horizonte a dentro.

Vejo a lua se levantando e logo clarenado as lagrimas no meu rosto, a tristeza no infinito como as estrelas do abismo que ficam la no ceu.

algumas caem e outras tem gosto de fel, gerando angustias que me fazem sofrer, oh dor no peito não para de doer.

ESCREVIA NO PASSADO UMA SOLIDÃO E UM AMARGO,AGORA NO PRESENTE EXPRESSO A DOR DE PERDER UM GRNADE AMOR, PARA O FUTURO PREFIRO NÃO IMAGINAR QUE VOLTAREI A AMAR.



ordnael skelsi

poeta solitário







Nenhum comentário: